História

Fundada em 1997 logo após a Emancipação Politica, com as eleições municipais, sendo os eleitos no pleito, os Senhores vereadores: João Severino dos Santos, Severino Antonio do Nascimento, Maria Alice de Assis Ferreira, Adão Galdino da Silva, Antonio Ferreira Filho, Jailson Jarbas da Silva, Carlos Roberto da Silva, Iremar Lino costa, José Roberto de Lima.

O primeiro vereador a ocupar o cargo de presidente da Câmara no Município, foi o Sr. João Severino dos Santos, conforme resultado da eleição para mesa diretora para o Biênio 1997 a 1998.

A Câmara era localizada a Rua Cel. Demostenes Barbosa (sede), Centro de Riacho de Santo Antonio.

Para o biênio seguinte, foi eleito para presidente, o vereador Iremar Lino Costa, que em 29 de abril de 2000 foi construído e inaugurado, pelo Sr. presidente Iremar Lino Costa, o prédio próprio da Câmara Municipal, na Praça Rildo Salviano de Farias nº 170, Bairro Bom Jesus (sede).

No mesmo ano, novas eleições no Município, reelegendo uns e elegendo outros, com nova composição que assumiram em 1 de janeiro de 2001 à 2004: Eraldo Ferreira dos Santos, Antonio Galdino Pereira, José Roberto de Lima, Iremar Lino Costa,, Severino Antonio do Nascimento, José Leal Junior, Carlos Roberto da Silva, Jailson Jarbas da Silva (in memória), João Severino dos Santos.

Ainda no ano de 2001, o vereador JAILSON JARBAS DA SILVA, morre num grave acidente automóvel. A primeira suplente de vereadora, a Senhora Maria Alice de Assis Ferreira, assume o cargo de vereadora.

Composta a nova mesa diretora da Câmara, através da eleição, o sr. José Roberto de Lima, presidiu esta Casa no biênio 2001 a 2002.

No ano de 2004, foi inaugurado o Salão de Recepção da Câmara Municipal, pelo presidente José Roberto de Lima. Nesse período também assume o cargo de vereadora, a senhora Josefa Francisca dos Santos, por afastamento do vereador Iremar Lino Costa, que assumiu uma pasta na Prefeitura.

Em 2005, nova composição na Câmara Municipal: Gilson Gonçalves de Lima, Antonio Galdino Pereira, Severina Bezerra Alves da Silva, Eraldo Ferreira da Silva, Josefa Francisca da Silva, Carlos Roberto da Silva, (eleito presidente da Câmara para o biênio (2005 a 2006 /2007 a 2008), Josinaldo Francisco da Silva, José Leal Junior, Severino Antonio do Nascimento.

No biênio de 2009 a 2010, quem assumiu a presidência, foi o vereador Gilson Gonçalves de Lima, seguido dos anos 2011 a 2012. 2009 a 2012, a câmara foi composta pelos vereadores: Josefa Isabel da Silva, Benailson Ferreira da Silva, Carlos Roberto da Silva, Iremar Lino Costa, Josefa Francisca da Silva, Jozinaldo Francisca da Silva, Severino Antonio do Nascimento.

Novas eleições Municipais, a Câmara Municipal elege os seguintes: assume em 2013: Daniel Carneiro de Albuquerque Santana, Severino Antonio do Nascimento, Ednalva Liliane Carlos da Silva, Carlos Roberto da Silva, José Marcos de Lima, Benailson Ferreira da Silva, Gilson Gonçalves de Lima, Adriano Barbosa da Silva, Josinaldo Francisco da Silva, sendo presidente da Câmara o Sr Daniel Carneiro de Albuquerque Santana, em seguida renunciou ao cargo, sendo eleito para o cargo de presidente, o sr. Severino Antonio do Nascimento para terminar o biênio (2013 a 2014).

Para o biênio de 2015 a 2016, foi eleito presidente da Câmara, o vereador Carlos Roberto da Silva.

No ano de 2017, assume novos vereadores: Thyago André Mineiro de Araújo (foi presidente 2017 a 2018) José Marcos de Lima, José Neto Fernandes Leal, Célio Roberto Lucena Silva, Cícero Romão do Nascimento, Joseano Antonio do Nascimento, Manoel Evandro de Oliveira, Marceliano José de Deus e José Nivaldo Cosme da Silva, presidente da Câmara, no período 2019 a 2020.